Olá!

Meu nome é Patricia Missakian, sou a fundadora do Instituto de Registros Akáshicos e neste vídeo abaixo, quero começar uma conversa de um assunto que acontece muito tanto com criadores de cursos quanto com quem participa destes cursos.

Hoje, quero falar de PLÁGIO. Eu não posso falar por outros instrutores, coaches e professores, mas com certeza todos já passaram por uma situação de plágio do conteúdo de seus cursos, idéias e até mesmo suas histórias pessoais. Eu mesma já tive alguns alunos que copiaram material dos meus cursos ou postagens, mas tudo acaba sempre da mesma forma…. Elas desaparecem depois de um tempo e as pessoas que eles enganaram acabam vindo para Instituto de Registos Akáshicos e compartilham comigo o quão frustrante foi o curso copiado.

Agora de forma nenhuma este é um vídeo pra botar o dedo e falar quem fez o que etc.. porém  sinto uma responsabilidade de manter a integridade deste processo que eu recebi e que ensino com tanto amor para que não seja distorcido e diluído.

Se você que está vendo este vídeo e já criou algo e de certa forma  teve esta experiência de ser copiado, então você sabe do que estou falando. Mesmo que você não dê cursos, você também pode em algum momento ter se sentido copiado por alguém, você sabe a sensação ruim que isso trás.

Então eu senti a necessidade de fazer este vídeo e prometo que ele contém muito aprendizado para você, não importa de que lado você está nesta história.

Antes deixe-me lhe contar como cheguei aqui.

Após trabalhar por mais de 15 anos dando sessões de registros akáshicos, que são sessões onde você acessa memórias de uma pessoa para descobrir onde ela está se autosabotando na vida… e como mudar isso, recebi uma missão de começar a ensinar este método que criei.

Em menos de 3 anos, esse método cresceu muito rápido, o instituto cresceu muito rápido, e eu sinto a responsabilidade de fazer este relato e que, independente de você ter sofrido o plágio de sua propriedade intelectual ou ter plagiado alguém, quero trazer um ensinamento profundo, uma verdade oculta por detrás de tudo isso, os reais motivadores das pessoas fazerem o que fazem. Pois no final tudo que há é o amor.. e muitas vezes os acordos e decisões que uma pessoa toma, são para o crescimento de todos os envolvidos.

Infelizmente isso afeta não somente a vida de criadores de cursos, mas de milhares de pessoas que receberam uma missão de trazer um corpo de trabalho puro, diretamente da fonte, e que deve ser feito e recebido exatamente como ele é originalmente, pois tudo que é plagiado perde a pureza da integridade do processo.

Quero compartilhar 3 pontos muito importantes para a iluminar nossos pensamentos, e que devem ser observados (tanto por aquele que foi copiado, quanto por quem copiou).  Copiar o trabalho dos outros é perigoso, não só legalmente como espiritualmente… E pior… Atrapalha você de viver o seu propósito de alma.

#1 – TEMPO –   O primeiro ponto é que todos nós temos um dom. Dom esse que nossa alma precisa desenvolver, uma missão de vida que cabe ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE a você, trazer para a vida das pessoas a sua volta, e há vários dons que irão lhe ajudar a desenvolver esta missão, criar sincronicidade na sua vida para que seus aliados possam lhe apoiar enquanto você realiza a sua missão em alinhamento com seus dons.  

Todos temos vidas complexas que envolvem  trabalho, família, clientes .. etc.. existe apenas uma quantidade de energia disponível para botar seus projetos em ação.. se você usar esta energia e o seu tempo, para trazer para o mundo algo que você não recebeu a permissão, é o mesmo que adiar o seu contrato com o seu dom, com o que você realmente precisa trazer para o mundo.

Se você já me conhece, então já me viu citar uma história do meu palestrante favorito, o Lés Brow, diz ele: imagina no seu leito de morte, a sua volta ao invés de ver seus entes queridos, ver os seus dons olhando para você com raiva e desprezo, nos os seus dons viemos para você, e músicas a serem cantadas, histórias a serem compartilhadas, mas por medo, ou por não acreditar em si mesmo você nunca os usou.. ou perdeu seu tempo tentando levar uma mensagem que não era a sua.. e por causa desta perda de tempo, os dons que vieram para você nunca fomos compartilhados com o mundo..

#2- INSPIRAR-SE, ok! COPIAR, não!

O segundo ponto é a importância de entender que fazer exatamente o que outros estão fazendo e esperar ter os mesmos resultados é uma ilusão.

É muito importante antes de qualquer projeto ver o real motivo ou motivadores dessa necessidade de querer copiar o material alheio.. a maioria desses motivadores se resumem a uma só palavra com quatro letras: medo. Basicamente, isso diz que você não é bom suficiente, então por medo você tenta copiar os outros pois deu certo para eles e certamente irá dar para você..  

O Ato de copiar os outros cria um carma que vai te atrapalhar e te sabotar.. O trabalho com os registros akáshicos aqui iria ajudar a ver o motivador da ação, ajudaria a descobrir seu dom e focar neste dom, ao invés de focar nos outros que estão vivendo a sua missão no canto deles.

Então qual é o grande quadro que temos aqui? Uma pessoa que copia está copiando por medo de não ser bom, e esse medo vai aumentar com o tempo pois há o medo de ser pego e processado, o medo de não ter clientes para o curso copiado, o medo do castelo de mentiras ruir a qualquer momento.

Nada que é construído com medo dura por muito tempo, vocês devem ter ouvido isso inúmeras vezes em minhas sessões akáshicas, pois isso vale para relacionamentos, espiritualidade e qualquer outra coisa em nossas vidas.

O Sucesso do outro não pode ser copiado, o brilho pessoal não pode ser copiado, o público fiel não pode ser copiado. Então devemos refletir que não estamos acrescentando nada de bom em nossas vidas quando copiamos.

#3- O efeito nariz no vidro…

Muitas pessoas recebem uma sessão ou fazem o curso e acham que é só usar o material e vai ter o mesmo resultado.. não.. principalmente ao ensinar algo tão profundo como os registros, existe muito mais e vai além..  por exemplo, se você me vir dando uma sessão de limpeza akashica onde ajudo os participantes a se libertarem de medos ou crenças que os estão sabotando, se você ouvir esta sessão você talvez acredite que é só uma meditação.. mas, é muito mais que isso, eu estou olhando energicamente o que cada participante está fazendo, e se você não tiver o entendimento e sabedoria do que está acontecendo durante a sessão  podem sem querer atrapalhar sua energia ou dos outros participantes, então, acontece muita coisa atrás das cenas que apenas fazendo uma aula como aluno jamais será suficiente.

Então, é minha responsabilidade também vigiar para não deixar que meu conteúdo seja erroneamente divulgado.

Inclusive, eu quero ajuda a ensinar, e o meu plano é em breve oferecer uma turma de nível professor para quando alguém se colocar na posição de ensinar este material seja treinado exclusivamente por mim para que não se prejudique e que principalmente possa passar este material mantendo a integridade e a pureza.

Eu posso trazer uma luz para aqueles que desejam ser autênticos e o meu curso propósito de alma trata exatamente de lhe conectar com os seus verdadeiros dons.. Sua verdadeira missão – sem cair na armadilha de copiar outros, mas criar seu próprio trabalho

Para que o seu progresso aconteça e você encontre o seu verdadeiro Propósito de alma, é necessário que você encontre o seu próprio caminho, o seu próprio programa de ensino e que desenvolva a sua identidade visual.

Imagine, se um produto, o guaraná antártica por exemplo mudar a sua embalagem para vermelho e o sabor do refrigerante para cola, o que isso irá dizer? O que isso representa? Um problemão, eu lhe garanto.

Há muitas formas de você identificar um trabalho que não é Original – a principal é que você não terá aprendido o suficiente, não ser apoiado o suficiente, o copiador nunca vai lhe dar o que ele não tem. Por isso eu lhe aconselho a perguntar antes de comprar um curso, questione, converse, e deixe a energia rolar, perceba as sutilezas, a disposição, a profundidade… e você facilmente notará se um conteúdo é original. Valorize a originalidade e você estará aprendendo a ser original também!


Patricia Missakian
Patricia Missakian

Patricia Missakian é uma mentora internacional de Registros Akáshicos para empreendedores espirituais. Ela é a fundadora do Instituto Registros Akáshicos, uma escola de desenvolvimento espiritual, que ensina como desenvolver sua intuição e decodificar as mensagens encontradas nos Registros Akáshicos. Nascida no Rio de Janeiro, Brasil, Patricia reúne em si criatividade colorida, energia positiva e uma conexão mística inquestionável com tudo o que ela faz.