Será que as afirmações positivas não funcionam? Se não funcionam, por que elas têm se popularizado?

Na verdade, as afirmações positivas fazem muito bem, mas não funcionam para todo mundo. A Lei a Atração trouxe esse ensinamento para a humanidade, sobre o poder do pensamento e das nossas vibrações. 

 

Como funciona a Lei da Atração

Se eu pensar em algo bom, logo manifesto algo bom. É bem simples, mas a Lei da Atração não é lógica. Ela funciona num outro patamar, acima do que você acha que está controlando. 

Ou seja, na sua mente você grava algo próspero, memorizando o maior número possível de frases positivas. Mas, na hora do medo de tomar uma decisão, ou quando recebe um “não”, toda a energia da tua afirmação vai embora pelo ralo.

Então, nessa hora muita gente pensa “não estou afirmando direito as minhas frases”, ou “preciso encontrar uma frase que tenha mais a ver com o que preciso”. 

 

Caminho

Na realidade, o caminho é olhar para dentro e entender quais sensações vêm justamente na hora em que a energia daquela afirmação deveria te ajudar. 

Acolha o que você sente. Afinal, é sua alma falando. As afirmações são exercícios em que você se permite sentir em uma matriz de realidade que quer alcançar. 

Mas se você ainda carrega a sacolinha de bloqueios do passado, sem perceber como ela pesa na sua vida, essa matriz pode demorar a se manifestar.

 

Os ciclos continuam, mesmo com as afirmações

Sabe por que você tem esse medo da decisão ou de levar um “não”? Por que você já passou por situações que fazem você viver de uma forma mais limitada, no “modo proteção”. O medo vem de uma sensação de incapacidade, de desaprovação. 

São sensações relacionadas ao passado e que não foram resolvidas. Os traumas da sua Criança Interior e de outros períodos da sua vida vão vir à tona.

Isso acontece porque é a sua alma te mostrando que é hora de se trabalhar para poder manifestar a partir das afirmações e vibrações positivas. Elas nada mais são do que viver no fluxo.

 

As afirmações positivas não funcionam, então?

Sim e não. Elas não vão funcionar para quem só afirma, desejando algo no futuro e sem entender ao certo o que se passa por dentro. 

No entanto, podem funcionar perfeitamente quando você começa a olhar para esses medos e bloqueios. Você reconhece a existência deles, o que fez você sentir-se assim e porque você é merecedor que uma afirmação se manifeste na sua vida.

Eu trabalho a ressignificação das emoções a partir dos Registros Akáshicos, tanto para uso pessoal como profissional.

Se você se questionava por que as afirmações positivas não funcionam e quer dar o primeiro passo para se harmonizar com essas energias, confira o programa Confiar e Fluir. Ele vai te ajudar a abrir as portas para o que sua alma sabe que é melhor para você!

 

 

(Foto: Unsplash)