Eu sempre digo que a intuição é como um músculo, que você pode trabalhá-la para que ela se desenvolva. Mas algumas pessoas ainda encontram dificuldade para conseguir diferenciar “quem é que está falando” interiormente. Como saber se é intuição ou ego, afinal?

Neste post, eu vou te mostrar como perceber de onde vem a mensagem que você recebe interiormente e como aprender a desenvolver sua intuição.

Desapegue-se da necessidade de interpretar cada pensamento

Há quem diga que a voz do ego vem da cabeça e a da intuição vem do coração. Mas a intuição nem sempre se manifesta como uma voz, mas como uma sensação ou uma visão, por exemplo. 

Assim como Eckhart Tolle explica no livro O Poder do Agora – bem como se orienta em meditações e como acontece na leitura de registros akáshicos -, o primeiro passo é permitir o fluxo de pensamentos.

Não se prenda a nada que lhe chega, não abrace um pensamento que vai lhe dar ansiedade pelo futuro ou trazer tristeza de algo do passado. 

Apenas assista o que lhe vem à mente

Com o tempo, poderá notar uma leve sensação que vem junto com os pensamentos, antes mesmo de você decidir ou não abraçá-los. Então, você vai começar a perceber os tipos de pensamentos que vêm:

  • os que destroem sua esperança e otimismo em qualquer área da vida;
  • os que parecem te dizer que está no caminho certo, que faz você crescer, expandir.

Quanto mais você observar os tipos de pensamentos que chegam sem se apegar a eles, as coisas começam a mudar. Mesmo durante a meditação ou na leitura dos seus registros akáshicos você pode acabar se apegando a pensamentos negativos, apegados a crenças.

Por isso, o primeiro passo é se desapegar. Você vai apenas assistir todas as reflexões que passam por você. Seja um observador de si mesmo. 

Assim, será possível identificar a qualidade do que está vindo. 

Intuição ou ego?

Com esta prática, de observar os pensamentos, você terá mais preparo para o passo seguinte: o de mudar o padrão do que pensa e do que escolhe se apegar.

Obviamente, você vai escolher um pensamento ou sentimento bom. Com o tempo, mesmo que venham pensamentos negativos, você estará se treinando para automaticamente escolher se sentir melhor. 

É assim que você fica mais otimista e ter mais foco para gerar melhores resultados.

Se você sente que essa sabedoria interior está um pouco esquecida ou quer experimentar como ela pode te ajudar, confira o curso Self Healing. É um curso online com sessões de limpeza akáshica e exercícios para você despertar sua intuição. Confira detalhes aqui