Você já parou para pensar nos seus padrões de crenças? Pensamento, reações, expressões e emoções? Na correria diária, é natural que você haja da forma mais automática para coisas simples.

Mesmo nas relações, em contato com família e colegas de trabalho, é comum se deixar levar pelo ambiente e pelos padrões de crença dos mais próximos. Mas você costuma parar e pensar se essa repetição traz consequências positivas ou negativas para a sua vida?

Aqui no Instituto Registros Akáshicos, praticamente todos os meus cursos e programas passam pelo trabalho com as crenças e limitações que criamos ao longo dos anos. Todas elas são desencadeadas por nossas próprias emoções, seja por uma atitude própria ou a interpretação das decisões e ações de outras pessoas.

Essas crenças, que geram, medos e bloqueios, vivem no nosso inconsciente – quando você não sabe ou não lembra a origem deste registro.

A maioria das pessoas só percebe que carrega crenças quando as coisas já não dão certo e nada parece prosperar na vida. Entretanto, poucas prestam atenção em como praticam tais padrões sem perceber, a todo instante.

 

Exemplos de padrões de crenças

Vamos dizer que você tenha uma resposta de desaprovação em qualquer coisa que uma determinada pessoa faça. Ao analisar, você se dá conta de que faz isso há muitos anos mas não sabe ao certo o porquê.

Pensando um pouquinho mais, percebe que, na verdade, está repetindo o que ouvia sua mãe, seu pai ou irmãos falarem. Você assumiu como algo normal e seguiu repetindo isso.

Se você se identificou com esse padrão, analise se essa desaprovação não ocorre com outras pessoas, situações ou até com você mesmo.

Pode acontecer que você se mostre sempre insatisfeito com a vida. Você se formou na faculdade, mas diz que é agora que a dificuldade começa; conseguiu um trabalho, mas afirma que ele não é tão bom, mas é melhor do que ficar desempregado; pode até ganhar na loteria, mas vai dizer que poderia ter sido o único ganhador e ter levado a bolada toda.

Imagine como o Universo deve se esforçar para te agradar e nada acontece! Por que então ele vai se dar ao trabalho de te ajudar se você nunca vai se sentir agradecido?

 

Padrão da escassez

Um outro exemplo é quando você não consegue se imaginar sem se preocupar com a possibilidade da falta de dinheiro. Todos os meses, sente que conseguiu pagar as contas com pouca sobra para respirar e iniciar o mês seguinte. Acha tudo sempre caro, pensa como o salário poderia ser melhor e ainda se compara com outras pessoas.

Na sua opinião, elas sempre parecem levar a vida de maneira mais fácil e com menos consciência do que você.

Há quantos anos você vive assim, com esse pensamento? Depois de tanto tempo gerando essa preocupação, realmente acha que precisa viver nesse medo em relação ao futuro? Reflita e pense com quem você convive atualmente ou conviveu no passado que pode ter dado essa impressão da escassez.

Lembre-se que nem todas as experiências em uma família cabem a todos os integrantes dela. Qualquer que tenha sido o histórico da sua, a situação pode melhorar para você, sim.

Se a vida é difícil para uma pessoa, isso não significa que ela precise ser assim para você. Ao menos na sua mente você pode impedir pensamentos como este, que não levam a nada mais além da preocupação.

Existem muitos outros padrões de crenças, como o medo de ficar sozinho, herdar problemas de saúde, a infelicidade no relacionamento amoroso, entre tantos outros.

 

Como identificar tais padrões?

De duas formas: na análise constante e com o trababalho na causa destas limitações. Viver no presente e estar neste estado de alerta de padrões te ajuda a:

-resgatar a sua essência;
-entrar em alinhamento com os seus propósitos;
-se afastar de padrões de crenças negativas (geradas por você ou por outras pessoas) para viver de forma mais leve e próspera.

A outra forma para identificar os padrões é encontrando a causa deles. Ele pode ter sido gerado nesta ou em outra vida. E aí onde entram os trabalhos com registros akáshicos.

Com a ajuda de um profissional, são acessados os seus registros akáshicos, onde é identificada a causa de um dos padrões de crença que você carrega atualmente. Sessões de limpeza energética guiadas te auxiliam a remover as crenças que já não condizem mais com o seu padrão vibratório.

 

De volta ao passado

Mesmo com os bloqueios removidos, algumas pessoas voltam a se preocupar e criam novas limitações. Isso ocorre por falta de confiança de que o Universo traz aquilo que é ideal para você e no momento certo na sua vida.

Outras pessoas deixam de cuidar dos pensamentos, sentimentos e emoções por acreditarem que eles têm vida própria. Acham que, uma vez que os bloqueios tenham sido removidos, nada mais vai atrapalhar o caminho deles. Na verdade, você pode ser a pedra no seu próprio caminho.

Quando você deixa de manter hábios simples, como a gratidão, viver no momento presente, confiar o futuro ao Universo e vigiar o que pensa, fala e sente, perde-se o controle outra vez.

Toda a melhora que você deseja promover na sua vida é um exercício constante. Assim como uma prática esportiva e uma alimentação ideal, é necessária a higiene mental também.

Para buscar este alinhamento interior e reconhecer pensamentos que não são seus para viver sua essência, o curso Akashic Awakening pode abrir portas por meio dos Registros Akáshicos.

Nele você aprende a desenvolver sua intuição, a se conectar com seu Eu Superior, com sua Criança Interior e, claro, acessar seus próprios Registros Akáshicos. O curso é todo online e tem uma imersão ao vivo.

Confira mais sobre o passaporte para o seu Despertar Akáshico clicando aqui!

 

 

Foto: Ryoji Iwata / Unsplash