Quando você é o observador, ou está agindo com neutralidade, você vive em alinhamento com o Propósito da sua Alma. O medo de ser julgado, a rejeição ou uma outra energia negativa têm o poder de te desviar de quem você realmente é. Na prática, a neutralidade é uma forma de você estar preparado ante qualquer reação que alguém dirigir a você. É como se você observasse o que acontece ao seu redor antes mesmo de absorver o que te dizem ou fazem. Ao se tornar o observador, você pode entrar na neutralidade com mais facilidade. Então, ser julgado não te afetará mais.

Observe em quais momentos você se afeta com reações externas e, principalmente, em relação ao medo de ser julgado e rejeitado. Pode ser alguém irritado, os julgamentos sobre o que você faz ou como faz, entre tantas outras possibilidades. Então, responda a essa pergunta: O que há dentro de você que está criando o mal entendido nos relacionamentos?

 

ser-julgado-e-necessidade-de-aprovacao

Você não precisa agradar ninguém

Quando existe dentro de você a sensação de “eu preciso agradar a todos”, você acaba sentindo “não posso estragar tudo; se estragar, minha vida acabou”. Não é mesmo? Se eu quisesse agradar a todos, se achasse que meu trabalho era para todos, seria muito complicado, certo? Qualquer comentário negativo sobre mim poderia ter me impedido de fazer o que faço até hoje.

Ter este sentimento de agradar acaba bloqueando o seu caminho. Isso te impedindo de se conectar e viver o propósito de sua alma. A primeira coisa que você precisa entender é que as pessoas realmente não podem te machucar. No entanto, eles podem tocar a dor que já está dentro de você.

Pode ser uma energia específica. Por exemplo, quando você era mais novo, via seu pai indo para o trabalho e se sentiu abandonado. Afinal, pensava ele estava te deixando. Quando você perde alguém ou alguém te deixa, essa sensação de abandono cria algo aí dentro. Cria-se esse sentimento de que “eu preciso ser aprovado”, “eu preciso que todos gostem de mim”, não importa quem eles sejam.

Quando você está constantemente vivendo todos esses sentimentos é difícil ter a neutralidade para se separar da situação. Separe: você/ o que você faz/ o que aconteceu/ como se sente sobre o que quer e pode fazer/ como os outros pensariam sobre isso.

Traga de volta para a neutralidade a mentalidade de estar em seu coração e na sua verdade. E é assim que eu posso apoiar aqueles que estão prontos para trabalhar comigo.

 

nao-importa-o-que-voce-faca

Como lidar com o medo de ser julgado?

Vamos falar sobre alguns pontos sobre opinião alheia, como quando você tem medo de ser julgado mesmo antes de tomar qualquer atitude. Talvez esteja pensando demais no que as pessoas vão dizer, no que vão fazer e, claro, “se as pessoas não gostarem de mim?”.

A primeira coisa a entender é que a aprovação é uma necessidade. Todos nós temos necessidades diferentes dentro de nós. Mas quando queremos ser aprovados ou termos nosso valor reconhecido, isto pode nos impedir de ter sucesso nos relacionamentos. E mais, nos impede de agir com neutralidade neles.

Se eu permitisse ter medo…

Eu já recebi comentários negativos além de ser julgada sobre as minhas atitudes. Mas se eu permitisse sentir esse medo e a necessidade de aprovação, não iria muito longe. Eu não quero dizer que não me importo, mas que simplesmente não é importante pra mim ter a aprovação de todos. Se eu quisesse, isto iria me impedir de tomar as ações que preciso para concluir as minhas atividades.

Eu aprendi a criar algumas barreiras em relação aos comentários rudes ou desinteressantes que recebo. Então posso completar o propósito da minha alma sem impedimentos!

 

neutro-nos-relacionamentos

Os resultados da neutralidade

Alguns anos atrás, fiz um anúncio do Instituto no Facebook e uma pessoa fez um comentário negativo sobre a turma de Registros Akáshicos. E isso estimulou os amigos dele a comentarem negativamente também. Meu anúncio estava cheio de comentários desagradáveis. Para esse tipo de trabalho, acabo expondo meu conteúdo a todos os tipos diferentes de ambientes e vibrações.

Esta era a primeira vez que lidava com isso. Tinha que continuar a ser eu mesma e ser autêntica em público, recebendo qualquer tipo de julgamento sobre tudo isso. Na época, estava em uma comunidade no Facebook, onde comentei sobre o ocorrido, mas de maneira neutra. Na minha primeira classe de Registros Akáshicos, dez pessoas se inscreveram por causa da minha neutralidade sobre os comentários negativos.

 

oportunidade-no-negativo

Use a neutralidade para limpar a energia

Vamos supor que você esteja em uma sala com 4 pessoas, onde você vai ser julgado por elas, ou que elas estão desalinhadas ou te irritando. Mesmo assim, você quer compartilhar algo que poderia ajudá-las. É preciso entender que, às vezes as pessoas não estão prontas para ouvir.

Há muitas pessoas que não estão alinhadas e estão na vibração errada. E isso traz para você uma vibração de dúvida. É muito importante começar a limpar tudo o que já não está em alinhamento na sua vida. Vou te ensinar um exercício para que comece a olhar para todas as áreas da sua vida e refletir como pode se limpar para atrair as relações certas.

 

Observe

Estas relações podem ser de amor, de amizade ou de negócios. Mas comece a olhar e refletir como pode limpar o espaço para o seu cliente ideal, para as pessoas que estão alinhadas com a sua verdade. Certa vez eliminei 5 mil e-mails na lista do Brasil, de pessoas que não abriam o que eu enviava. Criei espaço para as pessoas que estariam prontas para abrir meus e-mails!

Para mim, é uma bela maneira de limpar a energia de tudo o que já não serve. Eu sinto que estou crescendo constantemente e acredito que você também, então quem eu era ontem não é quem eu sou hoje. É como se houvesse muita coisa nova chegando. E este é um excelente momento para limpar tudo aquilo que não está mais alinhado com você também.

Quando você está focado nos seus propósitos, ainda pode ouvir coisas ruins, afinal, as pessoas sempre vão falar e você vai ser julgado. Apenas supere isso. Veja esses momentos como uma oportunidade de limpeza. Se você diz algo que não está em alinhamento com os outros, ou se as pessoas não estiverem mais ao seu lado, veja isto como uma oportunidade. Na verdade, estas pessoas que vão embora estão abrindo espaço para que cheguem pessoas mais alinhadas com você.

 

observar-sua-vida

Seguindo com o Propósito de sua Alma

Você está confuso e intuitivamente recebeu uma ideia para tomar determinada atitude. Como enviar um e-mail oferecendo seus serviços a alguns clientes, por exemplo. O tempo passa e você não teve nenhum retorno, nem enviou um lembrete para eles. Muitas vezes, o que acontece é que o que fez pode ser interessante para alguém. Mas talvez as pessoas não tenham tido acesso ou não estavam prontas naquele momento. E não serão lembrados porque você criou esse bloqueio pelo medo de ser julgado ou rejeitado.

Quando você está bloqueado em seus relacionamentos, revise o seu modo de pensar. Por que você faz o que faz? Por que não está compartilhando o seu valor? Além disso, traga sua mente de volta à neutralidade. Voltando ao exemplo, e se a razão por não te retornarem não tiver nada a ver com você, mas for um motivo pessoal?

Se você se sente pronto para entrar em uma jornada para se Reconectar com a Sabedoria de sua Alma através dos Registros Akáshicos, confira mais detalhes dos meus programas aqui. Se quiser saber qual o programa ideal para você, converse com o meu time pelo whatsapp aqui.


Patricia Missakian
Patricia Missakian

Fundadora do Akashic Records Institute