Uma das grandes dificuldades de quem trabalha com terapias é lidar com o mundo interno e a autossabotagem. Ter de reconhecer que erra, que falha, que tem impulsos disparados pelo ego podem ser motivo de vergonha e uma raiva alimentada interiormente. 

Mas, se você se dedica a ajudar outras pessoas, acha que vale a pena se destruir por não corresponder ao ser idealizado pela mente? 

Ter sucesso na área de atendimentos não se trata de ser alguém iluminado e perfeito. Trata-se de dar-se o mesmo respeito e acolhimento que você dá ao seu paciente/cliente. 

Por que não somos para nós o que somos para os outros? 

É o que vamos falar um pouco nesse post. Confira!

 

Por que um terapeuta deve se trabalhar interiormente?

Quem trabalha na área holística e de terapias, pode entender como é importante trabalhar o alinhamento interior para dar um bom atendimento. É aquela coisa da entrega com o coração. 

Você tem que ficar no presente, trabalhar com seu conhecimento profissional e a intuição para oferecer o que é preciso.

Mas, como fazer quando a mente não deixa fazer isso por causa de tantas preocupações? Se bate a insegurança ou uma reação inesperada do cliente/paciente, como você fica?

Assim, é nessa hora que a gente percebe a falta que faz quando não trabalhamos o nosso interior. Talvez você passe horas estudando novas técnicas, mas se esquece de aplicá-las para você.

Oferecer um ótimo nível de entrega é você se conectar com o seu propósito, com o que te fez ser o profissional que é hoje. Afinal, é a partir da sua vibração que você começa a se diferenciar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autossabotagem no trabalho do terapeuta: como lidar?

Às vezes, a autossabotagem parece ser uma criatura à parte de nós mesmos. Mas, na verdade, ela só reflete toda a inteligência do nosso ego para trabalhar no sentido oposto ao fluxo natural do universo. 

A sensação de “não sou bom o suficiente” pode perseguir muita gente em questões pessoais. Elas acham que os problemas no trabalho, o pouco dinheiro dos clientes e a falta de reconhecimento não têm nada a ver com isso. 

 

Você tem uma dessas sensações abaixo sobre o seu trabalho?

  • faz um curso atrás do outro porque sempre tem a sensação de que é “aquele” curso que faltava para você se destacar no mercado;
  • cobra um valor baixíssimo pelo seu trabalho, mesmo com anos de experiência, porque pensa que vão achar caro ou que sua qualidade não é à altura do que quer cobrar;
  • tem vergonha de expor seus serviços na internet, com receio do julgamento, especialmente de conhecidos, sobre o seu trabalho;
  • não consegue aceitar o elogio de alguém pelo que você faz;
  • tem receio de falar sobre o seu método ou o que é melhor para o paciente/cliente com medo de perdê-lo.

 

Não ser bom o suficiente

Estas sensações estão dizendo, lá no fundo, “hey, eu não sou boa o suficiente”. Sim, a falta de autoconfiança também afeta o seu campo profissional. 

Agora, se você trabalha com terapias holísticas, psicanálise e psicologia e construiu essa barreira aí dentro, não acha que merece colocar sua sabedoria a seu favor? Afinal, você está ajudando pessoas a se transformarem!

 

A competição como autossabotagem

Muitas pessoas, que sentem no coração que vieram para ajudar outras pessoas e trabalhar com terapias e aconselhamento, abandonam a ideia quando olham o mercado.

Sentem que, se existe um mar de terapeutas mundo afora, como vão conseguir clientes?

Pois é, eu costumo dizer que não existe competição, apenas carma. Mas, não é esse carma negativo que estou falando. É aquilo que o universo te traz de acordo com a sua evolução e sua vibração.

Quando você age com o coração, seja na vida pessoal ou profissional, você atrai pessoas e situações que ressoam com a sua energia. É aí que você percebe que não existe competição. 

Mas isso não acontece de uma hora para outra, é um exercício contínuo. A sua vibração e o seu propósito vão te tornar único, porque pessoas se conectam com pessoas.

Só você vai ter o seu método, seu jeito de falar e a sua energia. 

Dessa forma, quando você entende e mergulha no seu poder interior, vai expandir seu trabalho e outras áreas da sua vida. 

 

Como a insegurança se manifesta no trabalho do terapeuta

Durante o atendimento, o terapeuta pode encontrar algumas resistências internas na hora de conversas com o paciente/cliente. Quais perguntas fazer, o que abordar, o que dizer, quais ferramentas utilizar e em qual momento…

Quando se atende com propósito, você está consciente da importância das suas ações para melhor guiar a pessoa atendida. 

Por isso, é comum sentir uma certa insegurança nos primeiros atendimentos, ou em casos mais delicados. No entanto, o nível de insegurança que você se permite sentir pode prejudicar o atendimento e a visão sobre o seu trabalho. Porque uma das consequências da insegurança é o julgamento sobre si mesma(o).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um lembrete para a sua alma

Há muito tempo a gente vem falando sobre a transição planetária. É a mudança de consciência, de abandono da mente tridimensional, presa ao ego e à separação, para abraçar a quinta dimensão.

É um estado de consciência que vive na unidade e na evolução.

Você e eu sabemos como muitas pessoas estão despertando.

Pouco a pouco, elas estão percebendo que a essência é interior. Poucas pessoas fazem essa travessia sozinhas. Elas recorrem às ferramentas e terapias holísticas para se melhorarem.

E, não é à toa, que acabam se tornando terapeutas também para ajudar mais pessoas a despertarem. (Foi o seu caso também?)

Pois é, ainda mais com a pandemia causada pela Covid-19, muitas pessoas poderão sentir essa necessidade de trabalhar as emoções ao longo dos próximos anos.

Então, no longo prazo teremos seres humanos ainda mais envolvidos no autoconhecimento. 

 

Método Soul Matrix

Por isso, eu quero te convidar a conhecer como os Registros Akáshicos podem te ajudar a viver seu propósito de alma no seu trabalho. Através do Método Soul Matrix™, meus alunos aprendem a criar seu mercado único, sendo autênticos e verdadeiros no que entregam.

O Método Soul Matrix™ é uma das certificações mais completas que existem hoje no mundo quando se fala em Registros Akáshicos. Conheça mais aqui.

Então, antes de se deixar levar pela mente, reconheça a sua jornada de evolução e tudo o que já fez até aqui. Aprenda a sentir-se feliz por poder fazer o que gosta, guiando outras pessoas a transformarem as próprias vidas!