Encontrei uma maneira de dobrar o tempo, e foi uma das coisas mais fáceis que já fiz.

Como a maioria dos seres humanos, tenho muito no meu dia-a-dia: crianças, um marido, um cão, um negócio, e – até recentemente – algumas tartarugas encantadoras. Porque conduzo meu negócio (o Instituto Registros Akáshicos) em duas línguas, que é o mesmo que ter dois negócios.

Foi há cerca de um ano, quando defini a minha intenção de criar um Oráculo com cartas. Sou naturalmente cheia de energia e criativa, então estava animada para fazer algo tão especial e novo para a minha comunidade. Eu podia imaginar isso na minha cabeça tão claramente, via minha varanda repleta de belas mandalas, mas até uma semana atrás isso simplesmente não tinha sido acontecido ainda!

Para ser “bem sucedida” nos negócios e na vida, tudo se resume a três recursos: tempo, pessoas e dinheiro.

No que diz respeito ao tempo, nunca parece haver horas suficientes no dia (ou minutos ou segundos, dependendo de como você conta). E, dependendo de seus níveis de responsabilidade e até mesmo ambição, você pode sentir muita pressão. Com esta pressão surgem fortes emoções, como se sobrecarregar e – mais comumente – o sentimento de culpa.

No meu caso, eu tinha um objetivo muito bonito para alcançar, mas não consegui chegar até ele por algum tempo. Se você vem me seguindo recentemente, eu tive um mês muito atribulado lançando novos programas. Apesar de toda essa produtividade e realização, senti essa culpa irritante por não ter feito o Oráculo.

Então algo mudou. Foi inesperado.


Após esse mês incrivelmente ocupado, eu decidi apenas relaxar. Eu me comprometi a me divertir e apenas apreciar, me conectar com os membros novos de meus programas, e naturalmente, gastei o tempo e a energia renovados com meu marido, filhos, cão e meu curso de pilates às 6 da manhã.

Foi nesse espaço de relaxamento e diversão que ouvi a mensagem… a mandala está chegando.

Então eu criei uma mandala. Em seguida, outra. E outra, até chegar a 21 mandalas, como se eu estivesse dobrando o tempo para completá-las. Eu estava orgulhosa de cada uma delas, cada uma perfeita e linda, e ativada com intenção.

Estranhamente, foi no mês em que eu não tinha nenhuma agenda que eu era capaz de completar o projeto que eu havia estabelecido há muito tempo atrás.

Eu era capaz de fazer o recurso de tempo trabalhar para mim sem esperar nada. Ficar relaxada e me divertir certamente ajudaram, mas isso não é todo o segredo.

Quando você está dirigindo e acredita que você está atrasado, e começa a se sentir estressado com as mãos no volante e ao mesmo tempo olhar fixamente no relógio, as possibilidades são de que você, provavelmente, chegue atrasado. E se você não olhar para o relógio, e relaxar um pouco, nove em cada dez pessoas, provavelmente irão chegar a seus destinos no momento certo.

O mesmo acontece com um projeto. Para mim, foi um Oráculo, e para você pode ser algo diferente. Para a pessoa atrás do volante, não foi o relaxamento que o levou a seu destino a tempo, mas foi o desapego da culpa associada com o tempo, especialmente os sentimentos de opressão e pressão.

Ao deixar ir a culpa, uma rendição ocorre, onde você realmente internaliza o profundo conhecimento de que as coisas acontecem em seu próprio tempo. Você vai chegar lá quando você chegar lá (onde “lá” é). Se as coisas não acontecem da maneira que queremos, quando queremos, ou se nos sentimos oprimidos, pressionados, culpados ou mesmo com raiva, pode então muito bem ser a inteligência do corpo tentando nos dizer algo – que precisamos de espaço para processar a informação. As limitações do nosso corpo para processar informações e fazer as coisas podem até ter menos a ver com o momento presente, mas têm muito mais a ver com o que está escrito em nossos Registros Akáshicos.

E um pensamento final: a preparação é o trabalho. O ano que eu “esperei” para criar as mandalas não era procrastinação; Antes, era preparação – um período de tempo para a ideia nascer, crescer, amadurecer e para sua alma lhe guiar no saber de quando colocar tudo no papel (“a mandala está chegando”).

Então, deixe os seus projetos saírem do papel, e deixem de lado a culpa. Você também pode ser capaz de dobrar o tempo e fazer o que você sempre quis sem ser tão difícil.


Patricia Missakian
Patricia Missakian

Patricia Missakian é uma mentora internacional de Registros Akáshicos para empreendedores espirituais. Ela é a fundadora do Instituto Registros Akáshicos, uma escola de desenvolvimento espiritual, que ensina como desenvolver sua intuição e decodificar as mensagens encontradas nos Registros Akáshicos. Nascida no Rio de Janeiro, Brasil, Patricia reúne em si criatividade colorida, energia positiva e uma conexão mística inquestionável com tudo o que ela faz.