Por inúmeras vezes na minha vida, me deparei com casos de sincronicidade tão gritantes que até me assustavam. E acredito que o mesmo já tenha acontecido com você também. Mesmo depois de anos de estudos, ensinamento e muitas práticas, ainda me surpreendo positivamente em como o Universo trabalha de forma tão harmônica.

Essa harmonia não acontece apenas ao meu redor. Isso porque o grande fator impulsionador para a sincronicidade acontecer na vida de alguém está no seu interior. Começa com a vontade e com a ação. Assim, sem vontade nada se faz e ação sem propósito não te leva muito longe.

Se cada ação gera uma reação, será que você está feliz com o que recebe de volta do Universo? Ele emite exatamente o que você vibra. É como um espelho.

“Tenho muita vontade de realizar algo, mas tenho medo”. O medo vai te travar, sabe por quê? Porque a vibração do medo é a “ideia de não conseguir fazer nada”. O Universo capta o “fazer nada” e pronto: barra qualquer oportunidade, atendendo ao seu pedido.

 

A sintonia da sincronicidade

Dizem que o Universo não entende quando é “sim” ou “não”. Ele só enxerga a intenção do que você vibra. Por exemplo:

-tenho medo de perder meu emprego >>> vibração de perda >>> perder emprego

-acho que não serei feliz nesse relacionamento >>> vibração de infelicidade >>> término do relacionamento

-não consigo perdoar fulano >>> vibração de mágoas remoídas >>> mais insatisfação em relação à pessoa

-nada que eu faço dá certo >>> vibração de incapacidade >>> não vai ter sucesso em nada (até aprender a vibrar que seja capaz)

 

Querer não é poder

Ok, daqui para frente é só mudar a forma como pensa e sente? É um grande passo. Mas tem uma coisa aí dentro que vai um pouco mais além. Não adianta dizer da boca para fora que tem capacidade, que é feliz e que perdoa a todos. Porque você sabe que algo no seu coração vibra exatamente o oposto.

Ou seja, você ainda não está em harmonia com as suas vibrações. É por isso que repetir mantras ou afirmações não mudam a sua realidade pela simples repetição. Mas sim porque você aprendeu a absorver e sentir o que repete.

Querer não é poder. Agir com foco, sim, é poder.

Ative o Universo mostrando que sabe o que quer e que está pronto para realizar e como conquistar o que deseja. Assim, sua vibração passa a ser outra. É de realização, de prosperidade, de caminho livre.

E haverá obstáculos mesmo estando nessa sintonia com o Universo? Claro, sem dúvidas. Porque eles trazem lições necessárias para você se aprimorar e atender aos desejos da sua alma.

Além de ter que agir com objetivo, o seu alinhamento só ocorre quando você retoma a consciência dos seus hábitos e de como enxerga e sente o próprio passado. Você consegue então ler o que está por trás de cada fato e como precisa se ajustar a ele.

 

Autossabotagem

As suas histórias te trouxeram até aqui, te fizeram forte, mas também deixaram marcas. Essas marcas restringiram a sua capacidade de vibrar a imensidão de possibilidades que o Universo pode te devolver.

Como resultado, os traumas, medos e mágoas impedem que você avance. Essas crenças limitantes surgem para te proteger da dor física e emocional.

Para não correr o risco de repetir as mesmas situações, você se sabota e não age. E o Universo aceita isso. Não é à toa que muitos mestres da espiritualidade dizem “cuidado com o que você pensa, porque isso pode acontecer”. Este “pensar” envolve as emoções automáticas, geradas pelos traumas do passado.

Identificar tais padrões e se libertar deles é outra grande chave para permitir essa sincronicidade.

E entre as vivências que ofereço no Instituto, o programa Sincronicidade: o Experimento trata justamente desse caminho para de desprender do que não te serve mais em relação ao passado. E também trabalha com exercícios que têm como resultado te fazer enxergar os atalhos para permitir que a sincronicidade faça parte do seu dia a dia.

Quer transformar sua realidade e permitir que todas as áreas da sua vida fluem e prosperem? Então venha comigo para o Sincronicidade: o experimento! Confira mais detalhes aqui!

 

Foto: Guillaume de Germain / Unsplash


Patricia Missakian
Patricia Missakian

Fundadora do Akashic Records Institute