Um dos meus tópicos favoritos é Como Acessar a sua Intuição. Esta postagem do blog é baseado na minha live ao vivo das Quartas-feiras de Sabedoria e vou compartilhar com vocês minhas melhores dicas. Como sua intuição se comunica com você? Como você pode aumentar o volume da sua intuição? Como saber se é sua intuição ou seu ego? Aprenda como confiar em sua intuição e muito mais!

slide-titulo-intuicao

Como acessar sua intuição

A resposta é muito simples, tudo o que você precisa fazer é estar presente e ouvir a sua intuição. O engraçado é que é simples e as pessoas tornam complicado! Quando você vem ao mundo como uma criança, você fica completamente aberto à sua intuição, mas como a vida continua, as pessoas começam a bloquear a si mesmas.

Há muitas maneiras diferentes de acessar sua intuição, a maneira que eu ensino é criando o espaço e escutando seu corpo, ouvindo sua alma. Quem quiser conhecer eu tenho um programa gratuito para destravar sua intuição em apenas 7 minutos por dia. Você pode baixá-lo aqui.

Passo 1 – O primeiro passo para acessar sua intuição é ouvir o ruído.

Ouça os seus pensamentos, sentimentos e o que está acontecendo em seu corpo, não negue uma situação negativo! As situações e sentimentos negativos merecem atenção. Deixe que os sentimentos se levantem e sejam notados. Quando você deixa a energia fluir você realmente ouve seu pensamento, assim sua energia pode mudar!

Um exemplo – alguém lhe deve dinheiro e não pagou por seus serviços. Você começa a não se sentir digno, isso provavelmente será sentido no seu 3º chakra. Se você simplesmente se esforçar para negar os pensamentos e sentimentos, se concentrando em coisas mais positivas em sua vida, seu corpo vai te mostrar que você não pode esconder!

É como minha filha de três anos de idade, se ela quer leite, então ela vai continuar me pedindo leite até eu dar a ela. Esta semana é dia das bruxas e eu estou permitindo que ela coma doces todos os dias, eu sei que ela vai continuar pedindo até eu deixar.

slide-nao-negue-o-negativo

Seu corpo, seus pensamentos e sentimentos são os mesmos.

Eles não vão parar até você ouvi-los!

Deixe-os chegar até você – qualquer sentimento em seu corpo ou pensamentos.

Deixe-os ficar com você.

Tudo está acontecendo para mudar sua energia

Uma vez que você ouve os seus pensamentos e sentimentos – o universo colocou essa pessoa em sua vida, colocou uma pessoa que não vai te pagar e vai causar toda essa confusão – de modo que algo dentro de você possa ser curado. Essa situação do lado de fora vem  na verdade de dentro de você, as situações ocorrem para permitir que você tenha uma chance de mudar sua energia.

Sinta o fluxo de energia e observe o que o incomoda até que não o incomode.

Dê atenção as situações que te incomodam, encare de frente até que elas não te perturbem mais.

slide-deixe-a-energia-fluir

Por exemplo, com minha filha quando eu digo a ela: “você pode comer os seus doces do Dia das Bruxas, se você comer todo seu jantar primeiro“. Ela vai dizer “OK”, mas se eu não disser nada ela vai continuar pedindo os doces de Halloween!

Seu corpo age da mesma maneira que uma criança de três anos de idade. Ele vai reclamar ou vai continuar a atrair as mesmas situações para a sua vida e ambiente, até você dar a ele o devido espaço, até você deixá-lo falar e dizer tudo o que você sente. Pare e receba tudo. Eu chamo isso de limpar a calha!

Você precisa ouvir seu corpo, ouvir seus sentimentos e ouvir suas crenças.

Uma vez que esta energia é limpa você pode começar a receber sua intuição.

É importante praticar, relaxar e abraçar tudo aquilo que vem pra você!

slide-e-importante-relaxar-praticar-e-abracar

Como sua intuição se comunica com você?

Sua intuição se comunicará através de você de várias maneiras, pode ser através de seus sentimentos, audição, visão e conhecimento, até mesmo pelo olfato! Eu comecei com imagens em 2004, e eu já era uma pessoa muito sensitiva, aprendi a controlar isso. Eu desenvolvi todos os meus sentidos, incluindo olfato. Você também pode! Sugiro aos meus alunos que comecem a desenvolver um!

É realmente importante relaxar e apreciar como sua intuição se comunica com você.

A intuição é como um músculo. Leva tempo desenvolver sua intuição.

Quando você começa a se conectar com sua intuição, ela vai chegar até você, através do canal que está mais aberto para você. É por isso que é importante continuar praticando. Às vezes pode ser que você não receba a intuição na hora, mas você pode entender isso mais tarde, como em um sonho ou como uma ideia.

Sempre agradeço aos meus anjos e guias pela minha intuição.

slide-intuicao-e-um-musculo

Todos temos a mesma capacidade de receber e desenvolver nossa intuição, está lá para mim, para você e para todos. É importante não colocar um rótulo nele. Para estar aberto a ele. Estar em um estado de gratidão por tudo o que está por vir.

Para mim, eu sei que quando ouço um sino, algo importante está sendo comunicado a mim. Eu paro o que estou fazendo. Escuto o sino. Eu confio que será traduzido para mim mais tarde, quando eu preciso saber.

Abrace o que vem a você, quando vem a você e na maneira que vem a você.

slide-intuicao-se-comunica-atraves-do-canal-aberto

Como aumentar o volume em sua intuição

A primeira maneira de deixar a energia fluir é limpar essas camadas mais profundas dentro de seu corpo, dentro de seus chakras, dentro de sua alma. Camadas que foram sendo bloqueadas por diversas razões e hoje em dia te impedem de acessar a parte mais profunda da tua intuição.

A segunda maneira é criar um hábito diário de desbloqueio de energia, como em meu áudio de 7 minutos por dia. Gradualmente aumentando para 15 minutos e depois mais. Às vezes, faço este desbloqueio de energia por até uma hora por dia. Eu também acredito que fazer a sua prática na mesma hora do dia ajuda.

Quando você faz essas duas coisas você pode realmente aumentar o volume em sua intuição.

Você também pode deixar essa energia fluir olhando para os olhos de alguém que você ama, esta é outra maneira de se conectar à sua alma. Ver a vida de uma perspectiva diferente. Olhar além do que seus olhos podem ver. Ouvir o espaço e a mensagem entre as palavras.

E se você realmente dar 100% de atenção para o que você está fazendo?

Por exemplo, lavar as mãos – realmente se concentre na água tocando sua mão. A bênção de estar vivo e de estar sentindo isso, observe como você está sentindo coisas. Olhe para a beleza das coisas. Os detalhes de observar uma folha caindo de uma árvore. Isso tudo está conectado com a energia ao seu redor.

Não só deixar a sua energia fluir 7 minutos por dia, mas fazer da sua prática diária um momento de observar sua vida e respiração, uma oportunidade de deixar ir o que está bloqueando você. Uma chance de realmente se conectar à sua alma, ao que está em torno de você. Mesmo em situações onde você não quer se envolver. Respirar. Conecte-se ao seu corpo. Isso irá ajudar a se limpar todos os dias um pouco mais.

slide-veja-vida-como-uma-crianca

Seja uma criança na hora de perceber as coisas. Se você tem filhos, entre em seu mundo e permita que eles entrem em seu mundo. Mesmo se você não tem filhos, modele de seus sobrinhos ou de alguma criança próxima. Realmente observe as crianças e como elas não duvidam, ou seja, insistem em ver a vida como bela e conectada a toda a energia. Não crie dúvidas ou confusão.

Tenha uma atitude de diversão e gratidão. Não apresse a forma como você vê e recebe as coisas, isso vai realmente ajudar a mudar as coisas para você.

Como eu sei se é minha intuição ou meu ego?

Uma vez que você tem praticado a conexão com a sua intuição, você não vai mais se deixar levar pelo seu ego, você não terá dúvida. No entanto, quando você começa a se conectar à sua intuição e você não tem confiança, então seu ego vai tentar correr e gritar para fora da sala. “Não, eu não gosto disso. Eu gosto das coisas da maneira que são.” O ego é muito baseado em medo e escassez ou limitação.

Quando é a sua intuição, apenas se sente gentil. Isso é bom. É mais orgânico. Mais fluido.

Como confiar em sua intuição?

Para desenvolver a sua confiança com a sua intuição eu recomendo evitar o seu ego, pois ele cria as dúvidas. Você faz isso novamente relaxando. Por ter essa percepção infantil. Abra até ser como “Ok. Só vou estar presente. Vou criar este canal.” Continue a praticar e isso se abrirá para confiar em sua intuição. É a sua alma falando através de você. Quando você se abre para ouvir, você ouvirá mais.

slide-primeiro-passo-para-a-intuicao

Gostaria muito de saber como você começou a acessar sua intuição, por favor, compartilhe suas perguntas e comentários abaixo.


Patricia Missakian
Patricia Missakian

Patricia Missakian é uma mentora internacional de Registros Akáshicos para empreendedores espirituais. Ela é a fundadora do Instituto Registros Akáshicos, uma escola de desenvolvimento espiritual, que ensina como desenvolver sua intuição e decodificar as mensagens encontradas nos Registros Akáshicos. Nascida no Rio de Janeiro, Brasil, Patricia reúne em si criatividade colorida, energia positiva e uma conexão mística inquestionável com tudo o que ela faz.