Durante um dos meus cursos, recebi a pergunta de uma aluna sobre como acessar a sua intuição e que poderia ser interessante para você também. Ela gostaria de saber se existe uma forma de desenvolver a habilidade de visualizar a intuição. Antes de tudo, é preciso entender como ela se apresenta para cada um de nós.

Sempre comento que a intuição funciona como um músculo e que quanto mais você o exercita, maior é a capacidade e resistência dele. No caso, ela fica cada vez mais natural e presente na sua vida, à medida que você aprende a dar voz a ela.

 

 

O que é intuição?

A intuição é um conhecimento genuíno presente em cada um de nós. Você não precisa raciocinar muito ou fazer análises complexas para ouvi-la. Ela é uma faculdade que todos nós temos. A diferença, no entanto, é que para uns ela é mais desenvolvida. E outros aprendem a desenvolvê-la, voltando à ideia do músculo.

Mas saiba que a intuição pode se manifestar de diferentes formas. Alguns visualizam, como é o meu caso e o dessa aluna. Ou seja, com os olhos fechados, a intuição mostra uma imagem ou uma palavra, símbolo ou o que for. Tem gente que escuta uma voz, outros simplesmente sentem algo e vem o conhecimento necessário. E também há quem sinta através do toque. Ao encostar em uma superfície, pessoa ou objeto, vem uma informação.

Registros akáshicos

Além de receber essa voz, imagem ou sensação da intuição, você pode alinhar essa informação ao acessar os seus registros akáshicos. É uma forma de entender a mensagem de uma forma mais limpa, através do seu Eu Superior. O Eu Superior concentra a sua essência e missão de vida e, por isso, pode te ajudar na compreensão da informação que recebeu.

No vídeo eu falo do exercício simples que você pode começar a fazer para aprimorar a intuição. Ele deve ser feito diariamente para que essa habilidade seja algo natural na sua rotina. Faça por alguns dias e semanas e depois comente como tem sido esse processo e como se manifesta para você. E mais, o que ela tem acrescentado na sua vida.

Se você quiser mais exercícios, conexão com o Eu Superior e com a sua criança interior, confira o nosso curso sobre o Propósito de Alma, ou converse com o meu time pelo whastapp para saber qual o melhor curso para você.

 

Foto: Allef Vinicius/ Unsplash