Você sabe o que é coaching energético? Trata-se de um técnica que alinha suas energias para eliminar comportamentos de autossabotagem e dar aquele empurrãozinho para que a vida flua.

Neste post, você vai entender como se utiliza o coaching energético, quem pode recebê-lo e quem pode aplicá-lo.

Vamos lá?

 

O que é o coaching energético?

“Coach” significa “treinador” em inglês.  É aquele profissional com preparo para ajudar o cliente a atingir os resultados que deseja. Para isso, utilizam-se algumas técnicas para a pessoa “treinada” superar suas limitações e tomar a ação necessária.

Embora o coach tenha sido precarizado no Brasil, posso dizer que em outros países essa profissão tem muito respeito. Afinal, ele requer estudos sobre comportamento, planejamento, etc.

Eu sou coach de prosperidade porque ensino meus clientes e alunos a aplicarem técnicas para expandir os negócios e vender mais.

 

Registros Akáshicos

Há mais de 20 anos, eu trabalho com os Registros Akáshicos, que é uma biblioteca universal, onde guardamos nossas memórias. Tudo o que você vive, sente e pensa neste momento vai automaticamente para os seus Registros Akáshicos.

Existem os Registros Akáshicos da pessoa, da família, de animais, da casa, do negócio, do relacionamento, do paí, etc. Tudo carrega uma energia própria que é capaz de influenciar o nosso inconsciente. Com isso, as memórias também influenciam nossas decisões no momento presente.

Não existe passado, presente ou futuro para os Registros Akáshicos. Tudo está no Aqui e no Agora.

É por isso que uma memória da infância ainda pode sabotar um adulto. Não é à toa que temos tantos adultos reagindo como crianças. Isso acontece porque eles não cuidaram dessas feridas que continuam presentes no inconsciente.

 

Para que serve?

Alinhando o trabalho com o coaching e os Registros Akáshicos, eu percebi que meus alunos e clientes ainda se perdiam nessa “bagunça energética”. Por exemplo: uma pessoa descobre uma crença limitante que começou em outra vida. Ok, ela entende onde isso começou, certo?

Mas isso já basta para ela mudar de atitude e agir sem se sabotar? Não, porque não é o racional que foi afetado, mas o emocional, o campo energético.

Por isso, vi que precisavam de ajuda para organizar as energias, como:

  • separar uma energia que a pessoa herdou de um antecessor, como um pai ou uma mãe;
  • reconhecer a energia de raiva, tristeza, mágoa e qualquer outra sensação que não faça mais sentido para o momento;
  • ao mesmo tempo em que limpa energias, é preciso trabalhar a ativação da autoconfiança, autocompaixão, etc.

 

Com essa combinação do coaching com os Registros Akáshicos, há alguns anos eu criei as Limpezas Akáshicas, que é esse trabalho de limpeza de energias que estão armazenadas no corpo, nos chakras e no nosso inconsciente.

 

Para quem é indicado?

Nem todo mundo consegue trabalhar as próprias energias nessa jornada de autoconhecimento. Muita gente se perde querendo cuidar e curar rápido várias áreas de uma vez. Aí está o erro.

Nas Limpezas Akáshicas, trabalhamos um tema, como a autoestima, por exemplo. Mas, dentro de cada tema existem muitas vertentes.

No exemplo da autoestima, a pessoa talvez precise liberar essa baixa autoestima herdada de outras pessoas. Nesta sessão, ele deve limpar a necessidade de liberar a camada da crença de baixo valor que não é dela.

A cada sessão, diferentes camadas de energia são limpas. É liberado o que a pessoa não precisa mais carregar. Com isso, a pessoa automaticamente começa a se conectar com energias mais altas e a fazer escolhas mais alinhadas com ela.

Aqui no Instituto, você encontra programas de Limpezas Akáshicas e cursos para trabalhar a autocura, como o Self Healing.

 

Quem pode aplicar o coaching energético?

Não é qualquer coach que pode aplicar essa técnica, assim como não é qualquer terapeuta que pode oferecê-lo sem nenhum preparo. É preciso ter um certo conhecimento  porque estamos trabalhando com as energias mais profundas de uma pessoa que traz feridas energéticas.

Além disso, antes mesmo do terapeuta fazer sessões de coaching energético,  que passei  chamar de Limpezas Akáshicas, ele precisa sentir os benefícios nele mesmo. Ele precisa remover energias que não precisa mais caarregar e, assim, se preparar para oferecer esse tipo de serviço.

 

Certificação

Na certificação Global Healing, eu preparo futuros curadores energéticos a se conectarem com mentores, e a identificar onde e como o cliente está sustentando uma energia negativa. Além disso, aprendem como guiar os clientes e as informações que chegam durante a limpeza. Aprendem também técnicas de limpezas e proteção energética.

Agora que você entendeu o que é o Coaching Energético, é hora de se conectar com essa ferramenta poderosa. Clique aqui e confira nossos cursos livres e certificações, ou clique aqui para falar com o meu time.