Tem gente que vive das emoções do passado, enquanto outras preferem ignorá-los de uma forma extrema. O Arquétipo da Criança Interior Peter Pan seria o segundo caso, em que o futuro parece algo perigoso e incerto demais. Mas se esconder atrás desse medo de crescer pode, na verdade, estar te privando de manifestar algo positivo.

 

 

Este arquétipo guarda situações da infância no subconsciente de que crescer traria alguns prejuízos… Pode ser o distanciamento de alguém querido, as dificuldades financeiras, o trabalho excessivo e daí por diante.

Na verdade, parte desses registros também podem vir de associações que você presenciou quando criança. Afinal, dos 0 aos 7 anos, a criança é como uma esponja, ela absorve tudo o que vê e ouve à sua volta.

 

Mas um adulto com este arquétipo da Criança Interior Peter Pan também guarda o sabor amargo desses bloqueios. Assim, você pode…

-fazer um grande esforço para conseguir se esquivar de dificuldades;

-sente-se incompreendido(a) e pressionado(a) pelas pessoas à sua volta pela maneira como age ou toma decisões;

-sente-se de alguma forma dependente das outras pessoas;

 

É hora de entender e dizer à sua criança interior que você e ela cresceram… E que está tudo bem…

 

 

 

Como o Arquétipo da Criança Interior Peter Pan pode se curar?

Em primeiro lugar, uma conexão com sua criança e uma conversa sincera é que vai te ajudar a tocar nesses registros emocionais profundos. A partir do momento que você consegue se olhar de frente e reconhecer o que estava guardando (ou do que estava fugindo na vida adulta), é possível dar o primeiro passo.

E o passo seguinte, depois de reconhecer tudo o que você carrega é criar um novo relacionamento com essa Criança Interior aí dentro. Porque ela não vai deixar de existir. Afinal, ela é a identidade da sua infância. Mas suas memórias podem ter associações ressignificadas.

 

Os Registros Akáshicos podem te guiar essa jornada de reconexão. No curso The Akashic Records Awakening – Curando a Criança Interior através dos Registros Akáshicos eu te ensino como percorrer essa jornada. Eu te ensino a acessar seus Registros Akáshicos, a trabalhar seus dons intuitivos. E ainda a como se conectar com sua Criança Interior.

 

Este é o módulo básico para quem quer aprender sobre os registros akáshicos de forma prática. Na University of the Akashic Records Institute, você escolhe outros módulos que pode fazer livremente. São todos online.

E o curso The Akashic Records Awakening é também o primeiro módulo obrigatório para quem deseja fazer a certificação em Leitura de Registros Akáshicos.

 

Confira o Quiz para saber qual o seu arquétipo e comente com a gente!

 

Foto: Pixabay


Patricia Missakian
Patricia Missakian

Fundadora do Akashic Records Institute