Na semana passada eu estava facilitando uma sessão de Limpeza Akáshica para o meu grupo de Propósitos da Alma do Registros Akáshico. Isso não é uma coisa incomum, já que as sessões de Limpeza Akáshica são uma grande parte do meu trabalho. Mas nesta sessão em particular surgiu uma mensagem curiosa. A mensagem era uma questão, e a questão era essa:

“Quais sementes você está plantando?”

Veja só, essa é uma pergunta interessante! Especialmente quando você olha pela perspectiva dos Registros Akáshicos. Afinal, não eram sobre sementes de flores ou vegetais que os guias estavam falando.

Neste caso, “sementes” significavam histórias. Os guias referiam-se às histórias que contamos a nós mesmos. Histórias baseadas em experiências passadas que nos capacitam para avançar ou nos fazem ficar presos ao passado.

As sementes são as histórias. O que cresce a partir das sementes são as intenções e as crenças por trás das histórias.

Quais sementes você está plantando e quais histórias estão dentro dessas sementes? São histórias que o capacitarão a fazer grandes mudanças ou são simplesmente fitas antigas que continuam se repetindo e mantendo-o preso ao passado?

Alguns de vocês podem ter tido infâncias difíceis ou talvez experiências desafiadoras como adultos também. Mas você vai mesmo deixar uma experiência negativa do passado ditar as experiências que você está disposto ou não a vivenciar hoje ou você vai virar o jogo e usá-las para fortalecer a si mesmo e aos outros?

Eu entendo que isso pode ser uma tarefa difícil. Às vezes, é difícil deixar a dor do passado, seja dessa vida ou de qualquer outra. Mas a boa notícia é que tudo que você já experimentou tem um propósito. Cabe a você reconhecer esse propósito e usá-lo para o melhor bem possível. Para você e para os outros.

Nem sempre é fácil. Mas definitivamente vale a pena.

Por que suas histórias são tão importantes? Porque suas histórias fazem uma grande diferença quando você considera as possibilidades em sua vida.

Uma coisa que eu sempre digo é que se você acha que pode ou não pode fazer algo, você está certo. Em outras palavras, o fato de você acreditar que você é capaz de tornar seus sonhos realidade tem muito a ver com as histórias que você conta a si mesmo.

Digamos que você quer fazer algo grande e surpreendente acontecer. Você acredita que é possível? Talvez quando você olha para trás em suas memórias, seu ego começa a se manifestar. Ele não pode esperar para te dizer coisas como, “Mas você tentou isso e não funcionou. Você tentou aquilo e não funcionou. “

Isso é uma história antiga, do passado e que continua repetindo-se porque você está permitindo que isso aconteça. Mas e se você decidisse tomar as rédeas e mudar o rumo das coisas?

Esta é a parte em que você pode conversar com seu ego. Diga a si mesmo “Sim, essa coisa no passado não funcionou. Mas eu aprendi com isso. E agora sou uma pessoa diferente por causa dessa experiência “.

O que você está fazendo aqui? Você está se abrindo para receber a sabedoria de suas experiências passadas, mesmo que não fossem tão ótimas. Você está se capacitando para avançar em vez de dar uma desculpa para desistir ou se fazer pequeno.

A história em si não mudou. O que mudou foi como você decidiu interpretá-la. O que mudou foi o que você decidiu fazer com o significado que a história tinha para você.

Então, se você tem uma memória na qual você deu algo, ou tudo, mas mesmo assim isso não funcionou, é hora de reconhecer e aceitar a experiência. Aprenda com isso. Não importa quais as situações que surjam em nossas vidas, sempre há um ensinamento a ser assimilado. É por isso que a sua alma clamou por aquela experiência em primeiro lugar.

Quando você olha através dos olhos dos Registros Akáshicos, você vê sua vida e a história de sua alma, ao invés da história de seu ego. O que descobri sobre mim e em meus clientes é que todos têm histórias. Todo mundo tem experiências em sua vida que eles logo esquecem.

Mas às vezes as experiências que são as mais desafiadoras realmente têm o potencial de lhe proporcionar a maior sabedoria.

Por exemplo, algumas pessoas entram em sua vida e oferecem uma lição através do amor puro. E a parte do “amor” é muito importante. As almas fazem acordos baseados no amor, mesmo que não pareça sobre isso no início.

Agora você pode não estar em um momento da vida onde você possa concordar comigo 100% sobre isso. Talvez coisas dolorosas, assustadoras ou mesmo aparentemente imperdoáveis aconteceram com você.

Mas eu vou compartilhar algo por causa do que eu aprendi depois de tantos anos: tudo sempre tem a ver com o amor no final. Diferentes cenários, diferentes relacionamentos, pessoas ficando juntas ou se separando … todas as experiências e as histórias sempre foram baseadas no amor. E o desejo de fornecer sabedoria, força e verdade para todos os envolvidos.

Você pode ver, então, que incrível oportunidade de expansão é encontrada dentro das sementes de nossas histórias. Como você pode plantar uma semente com uma história antiga que irá mantê-lo com raiva, culpa e vergonha … ou o libertará com sabedoria, empoderamento e amor.

Mas e se você achar que você continua plantando as mesmas sementes que continuam produzindo a fruta que o mantém preso? E se a mesma história de derrota continuar se repetindo em sua mente, não importa o quanto você deseje deixar isso pra trás?

Quando você está preso, isso significa que existe uma memória em seus Registros Akáshicos que o seu ego está controlando e está usando te manter desse jeito.

Digamos que você tenha um negócio e que deseja fechar com cinco clientes este mês. Mas da última vez que você se propôs a trazer esses cinco clientes, você só obteve um. (Ou talvez até mesmo nenhum). Então, agora, cada vez que você pensa em obter cinco clientes no mês e volta a traçar um plano, essa fita antiga começa a ser reproduzida novamente.

Seu ego começa a te chatear com coisas como “A última vez que fizemos isso não funcionou”. Ou talvez, “tentamos isso antes e foi um desastre. Não perca seu tempo. “

O que acontece depois? Você acredita no isso irá se repetir e desiste antes mesmo de começar.

Como você pode olhar para uma situação em que você se sente preso e mudá-lo para que você possa seguir em frente? Em outras palavras, como você pode plantar uma semente AGORA que lhe dará o que você realmente quer?

Voltemos às histórias das sementes. Pergunte a si mesmo: as histórias que você conta a si mesmo são porque você não teve atitude OU porque os resultados não vieram AINDA?

Talvez a ação que você tomou pela última vez não trouxesse os cinco clientes que você queria. Mas você está presumindo que a mesma ação nunca funcionaria agora, só porque não funcionou a última vez?

Pode ser hora de mudar a história antes de plantar as novas sementes.

Se você está preso, frustrado ou sem ideias, eu convido você a fazer uma coisa simples agora: comece a se contar uma história diferente. Em vez de estar absolutamente certo de que as sementes que você planta não terão frutos novos, diga algo como isto: “Talvez essas ações não me traga cinco clientes imediatamente. Mas ainda estou plantando a semente “.

Aqui está um passo importante no processo: depois de plantar a semente, não se concentre demais nos resultados imediatos e presentes. Há sempre algo acontecendo, mas às vezes a mente se concentra demais no que pode ver.

Quando sua mente não vê grandes coisas acontecendo imediatamente (e da maneira que espera vê-las), então o ego tende a dominar. Aí você começa a acreditar que as coisas não estão funcionando. Que nada está acontecendo. E isso tudo é um grande fracasso.

Mas lembre-se, qualquer resultado imediato que você veja (ou não veja) é simplesmente a percepção da sua mente. E sua percepção é algo que você pode mudar a qualquer momento.

E se quando você plantasse uma semente, você a cobrisse de vibrações expansivas vindas do seu coração?

Isso significa confiar que as coisas vão acontecer de maneiras que você não poderia imaginar. A confiança de que o que você deseja acabará por aparecer, e provavelmente no perfeito tempo divino.

Então eu convido você hoje a olhar para as histórias que você conta a si mesmo. Pergunte a si mesmo se elas estão ajudando você a se libertar ou estão fazendo com que você fique preso. Lembre-se de que você pode mudar sua história a qualquer momento, mesmo se você apenas mudar um pouco.

Faça com que, quando você planta uma semente, isso tenha o potencial de crescer no lindo jardim que você deseja criar. Tudo o que você precisa é mudar a história, agir e confiar no processo.

Isso é muito, eu sei. Mas dê um passo de cada vez. Plante uma semente por vez, use o seu coração o processo e veja o que acontece.

Participe da nova turma de Registros Akashicos aqui